{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Homens são condenados a 17 anos por homicídio de mulher em BH
Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cidades/2024/4/cidades-justica-do-trabalho-funcionario-indenizado-acidente-em-juiz-de-fora-1714199802.jpeg

Homens são condenados a 17 anos por homicídio de mulher em BH

Crime ocorreu acidentalmente durante uma discussão em uma residência no Alto Vera Cruz

Por Admin

15/04/2025 09:02 · Publicado há 3 dias
Categoria: Política

O 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou, na noite dessa segunda-feira (14 de abril), dois homens por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio também duplamente qualificado. O crime, que resultou na morte de uma mulher, ocorreu no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, em dezembro de 2022.

Entenda o Caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os réus se envolveram em uma discussão com um homem que estava na mesma casa. Um dos suspeitos agrediu o homem com golpes na cabeça e, na sequência, disparou uma arma. Contudo, o tiro, que era destinado ao homem, acabou atingindo uma mulher que estava sentada no sofá, resultando em sua morte a caminho do Hospital João XXIII.

Depoimentos dos Acusados

Um dos acusados confirmou que teve um desentendimento com a vítima, um usuário de drogas que frequentemente cometia furtos na casa de sua namorada. Ele afirmou que costumava portar uma arma, herança de família, e que poderia ter matado o desafeto em várias ocasiões, mas nunca desejou fazê-lo. Na hora do tiro, o réu afirmou que estava do lado de fora da residência e não participou do homicídio.

O segundo réu também admitiu que discutiu com o homem por causa dos furtos. Segundo sua versão, a vítima atacou-o com uma chave de fenda, e mesmo armado, ele não disparou a arma, apenas entrou em luta corporal. Ele alegou que o disparo foi acidental e atingiu a mulher que estava no sofá.

Sentença do Juiz

O juiz Vitor Marcos de Almeida Silva determinou uma pena de 17 anos e 6 meses para cada um dos réus. Ambos já se encontravam presos e não poderão recorrer da sentença em liberdade.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade