{{noticiaAtual.titulo}}
Renato analisa pênalti anulado e reage à eliminação do Fluminense do Mundial
Técnico destaca orgulho pela campanha do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa, mesmo com a derrota para o Chelsea na semifinal
O técnico Renato Gaúcho expressou orgulho pela participação do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa, mesmo após a eliminação para o Chelsea-ING por 2 a 0, nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O treinador destacou que o time deixa a competição de "cabeça erguida", após ter eliminado equipes fortes como Inter de Milão-ITA e Al-Hilal-SAU.
Orgulho pela Campanha
Renato afirmou: "Saímos de cabeça erguida porque o que fizemos no Mundial foi grande. Sabíamos que seria difícil, que era uma equipe qualificada. Tentamos, sofremos o primeiro gol e eles tiveram tranquilidade. Vale muito pela campanha e tudo o que fizemos no Mundial", em entrevista ao DAZN.
Análise do Pênalti Anulado
Durante o primeiro tempo, com o Chelsea vencendo por 1 a 0, o Fluminense teve um pênalti inicialmente marcado, mas que acabou anulado após revisão do árbitro de vídeo. Renato preferiu não reclamar do lance ou apontá-lo como causa da eliminação: "Difícil falar agora. Vi muito de longe na televisão. Tinha que ver com mais calma. Com certeza usaria o rumo do jogo. Acho que tem árbitros que dão esse tipo de pênalti, mas só analisando melhor a imagem para saber se foi ou não", comentou.
Próximos Desafios do Fluminense
Com a saída do Mundial, o Fluminense volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro Série A. No dia 17 de julho, o time enfrenta o Cruzeiro no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). Atualmente, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 20 pontos.
