{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/minas%20sa-gustavo-werneck-gerdau-1739532736?qlt=90&ts=1739532839814&dpr=off
Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, é o entrevistado deste sábado na Temporada Minas S/A Mercados
A Gerdau, maior produtora de aço do Brasil, destaca os investimentos em Minas Gerais e a nova sede em Belo Horizonte.
Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, é o terceiro entrevistado da nova temporada Minas S/A Mercados, que segue até o mês de abril em todas as plataformas de TV Sim Brasil. A entrevista com Gustavo Werneck será publicada neste sábado, dia 15.
Temporada Minas S/A Mercados
A temporada Minas S/A tem dez episódios, exibidos todos os sábados, em todas as plataformas da TV Sim Brasil: jornal, portal, canal do YouTube e demais redes sociais.
Transferência da Sede
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, completou 124 anos no mercado e transferiu a sede de suas operações de mineração e aços planos para a capital mineira. Gustavo, que é CEO global da Gerdau, é mineiro de Belo Horizonte e voltou a residir na sua terra natal com sua família.
Investimentos em Mineração
A Gerdau está finalizando investimentos em uma nova plataforma de mineração em Minas Gerais, na mina de Miguel Burnier, em Ouro Preto (MG), com um aporte de R$ 3,2 bilhões. A produção estimada é de 5,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, destinado ao consumo interno. O minério será transportado para a usina da Gerdau em Ouro Branco (MG) por meio de mineroduto, reduzindo o tráfego de caminhões na rodovia.
Pessoal e Responsabilidade Social
A Gerdau conta com mais de 30 mil colaboradores e tem investido em diversos projetos sociais, visando melhorar a qualidade de vida das comunidades onde atua.
Operações na América do Norte
A Gerdau possui 14 unidades de produção na América do Norte, incluindo EUA, Canadá e México, com uma capacidade anual de produção de 5,4 milhões de toneladas de aço bruto e 4,5 milhões de toneladas de produtos acabados. Na região, a Gerdau é uma das três maiores recicladoras de sucata, sendo que 98% do aço produzido lá vem de sucata metálica reciclada.