{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Homem é morto após conhecer suspeitos em bar de Ibirité; Polícia investiga latrocínio
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/super%20not%C3%ADcia%20-%20crimes-latrocinio-ibirite-grande_bh-1751555918?qlt=90&ts=1751556067013&dpr=off

Homem é morto após conhecer suspeitos em bar de Ibirité; Polícia investiga latrocínio

Vítima foi encontrada dentro de van com sinais de agressão e dois suspeitos foram presos na Grande BH.

Por Admin

03/07/2025 14:30 · Publicado há 7 horas
Categoria: Outros

A Polícia Civil está na fase final da investigação sobre a morte de Rodinei Nogueira Duarte, de 60 anos, ocorrida em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. O corpo da vítima foi localizado com marcas de violência dentro de uma van no bairro Eldorado, na manhã do dia 23 de maio de 2025. Dois homens, de 29 e 39 anos, foram presos temporariamente em razão do crime.

Detalhes do Caso

O caso, inicialmente registrado como homicídio, passou a ser tratado como latrocínio – roubo seguido de morte – após o avanço das investigações. Segundo o delegado Wellington Faria, titular da Delegacia de Homicídios de Ibirité, "os suspeitos teriam subtraído dinheiro e cartões da vítima após o crime e os utilizaram para compras e saques no bairro Durval de Barros".

O laudo apontou perfurações no pescoço e sangramento nasal, além de um extintor com marcas de sangue encontrado no veículo, o qual pode ter sido usado nas agressões. A causa da morte foi apontada como trauma abdominal contuso.

Reconstituição dos Fatos

As apurações revelaram que Rodinei passou a noite anterior, 22 de maio, em uma padaria 24 horas acompanhado de três homens até então desconhecidos. Imagens de câmeras de segurança mostram o grupo consumindo bebidas alcoólicas e, posteriormente, seguindo para outro bar no bairro Lindeia, onde permaneceram até a manhã do dia 23. Por volta das 5h30, um dos suspeitos deixou o local e foi descartado como autor. Os outros dois acompanharam Rodinei até sua van, com um deles assumindo a direção enquanto a vítima, embriagada, ocupava o banco do carona.

O grupo seguiu para uma área afastada de Ibirité, onde o veículo foi abandonado com o corpo de Rodinei.

Investigação e Prisão dos Suspeitos

"Durante o trajeto até o local da desova, a vítima já havia sido agredida. As evidências mostram que o crime teve motivação patrimonial. Os cartões de Rodinei foram utilizados pelos suspeitos logo após o assassinato", declarou o delegado.

Os dois presos alegaram que teriam sido deixados por Rodinei em uma praça antes de irem para casa. Contudo, imagens e outros elementos reunidos pela investigação contradizem suas versões. Um dos suspeitos tem histórico criminal, incluindo furto, estelionato e homicídio contra a companheira em 2007. Segundo a polícia, neste crime anterior ele também usou cartões e dinheiro da vítima para fazer compras, de forma semelhante ao ocorrido agora.

Sobre a Vítima

Rodinei Nogueira Duarte era microempreendedor no ramo de produtos de fisioterapia. De acordo com a Polícia Civil, ele e os suspeitos não tinham relação prévia, e "tudo indica que a aproximação ocorreu de forma casual", concluiu o delegado Wellington Faria.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade