{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica%20governo-lula-ironizou-pl-da-anistia-e-disse-que-bolsonaro-vai-perder-de-novo-para-ele-caso-concorra-em--plOhSEDHN0?qlt=90&ts=1739228330068&dpr=off
Lula minimiza necessidade de ajuste fiscal e prioriza a educação
Presidente defende que investimentos em educação são essenciais para o desenvolvimento social
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou nesta segunda-feira (10) críticas de que o governo precisa de ajuste fiscal. Segundo ele, gastos em áreas como educação, por exemplo, não são gastos, mas sim investimentos.
Declarações de Lula
Em evento do Ministério da Educação, o petista afirmou que se governasse apenas para a parcela mais rica da população, não teria problemas com déficit fiscal. "Neste país, tem gente que acha que este país tinha que ser governado apenas para 35% da população. Apenas para 35% da população. Aí a gente não tinha problema de Orçamento. A gente não teria problema de déficit fiscal, porque é governar para menos gente, e gente com mais dinheiro", declarou.
Importância do Investimento em Educação
Lula reiterou que o investimento em educação não é um custo, mas uma fase fundamental para o crescimento e equidade social. A mensagem é clara: o governo deve olhar para todas as parcelas da sociedade, e não apenas para os mais abastados.