{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Homem é preso após se passar por irmão de desembargador para fraudar
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-minas_gerais-sul_de_minas-1727916249?qlt=90&ts=1738160302550&dpr=off

Homem é preso após se passar por irmão de desembargador para fraudar

Suspeito cobrava valores para influenciar decisões no Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Por Admin

29/01/2025 19:05 · Publicado há 3 mêses
Categoria: Política

Um homem de 37 anos foi detido em Juiz de Fora, na Zona da Mata, suspeito de estelionato. Ele foi preso na terça-feira (28 de janeiro) durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Ação Policial

O mandado de prisão foi cumprido no bairro Aeroporto. De acordo com informações da polícia catarinense, o homem atuava na região de Florianópolis, onde fazia cobranças de dinheiro de partes envolvidas em processos criminais. Ele afirmava que os valores eram destinados a influenciar decisões no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Estratégia de Fraude

Para dar maior credibilidade ao seu golpe, o indivíduo se apresentava falsamente como irmão de um desembargador do estado. As investigações contaram com o suporte do núcleo de inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina e da equipe da Inspetoria Regional em Juiz de Fora.

Encaminhamento e Audiência

Após a prisão, o investigado foi levado à delegacia de Juiz de Fora, onde foi ouvido através de videoconferência pela Justiça catarinense.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade