{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-furto_em_igreja-contagem-1747234569?qlt=90&ts=1747234901033&dpr=off
Homem é detido após roubo em igreja em Contagem; danos avaliados em R$ 30 mil
Suspeito possui histórico de delitos semelhantes em diversas cidades de Minas Gerais
Um homem de 59 anos foi preso na terça-feira, 6 de maio, suspeito de realizar um furto em uma igreja localizada no bairro Amazonas, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o prejuízo estimado com o crime é de R$ 30 mil.
Início da Investigação
A investigação teve início após a denúncia de uma funcionária da igreja que, ao chegar para trabalhar, encontrou três portas arrombadas e diversos pertences, como caixas e mesas de som, celulares, notebooks e instrumentos musicais, furtados. A delegada Gabriela Maris, responsável pelo caso, informou que "Essa funcionária nos relatou que a igreja estava arrombada e que muitos bens foram levados".
Identificação do Suspeito
De acordo com a delegada, a identificação do suspeito foi possível graças às câmeras de segurança instaladas na igreja. O homem foi flagrado usando um carro, que ele cobria a placa com um pano. "Conseguimos imagens que mostraram perfeitamente o indivíduo chegando em um Citroën Picasso, desligando a energia elétrica para facilitar o arrombamento", detalhou Maris.
Investigação Adicional
O veículo usado no crime estava registrado em nome da companheira do suspeito, que alegou não ter conhecimento do delito. A polícia investiga se ela teve alguma participação. "Estamos analisando se realmente ela não sabia que o carro estava sendo utilizado para crimes ou se tinha algum envolvimento", afirmou a delegada.
Receptadores e Criminalidade
A polícia também está trabalhando para identificar os receptadores dos bens furtados, pois nenhum item foi encontrado na residência do suspeito até o momento. "Continuaremos as investigações para identificar outros crimes semelhantes, pois existem indícios de que ele esteja envolvido em outras ocorrências de furtos em igrejas e escolas no estado", concluiu Gabriela Maris.