{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
TRE-MG determina novas eleições para a prefeitura de Guapé
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-guap%C3%A9-mg-sul_de_minas-eleicoes_2024-1743360639?qlt=90&ts=1746019652242&dpr=off

TRE-MG determina novas eleições para a prefeitura de Guapé

Eleitores do município vão às urnas em 6 de julho de 2025 para escolher novo prefeito e vice-prefeito.

Por Admin

30/04/2025 13:19 · Publicado há 6 horas
Categoria: Política

A cidade de Guapé, localizada no Sul de Minas, realizará uma nova eleição para prefeito e vice-prefeito devido ao indeferimento da candidatura do candidato mais votado nas eleições de 2024. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) estipulou que as eleições suplementares ocorrerão no dia 6 de julho de 2025.

Indefinição da Candidatura

O candidato Thiago Sávio Câmara, do PSDB, teve seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral, uma vez que sua candidatura foi embasada na cassação, ocorrida em 2022, de seu mandato como vereador por quebra de decoro. A Justiça Eleitoral decidiu que o caso configura uma causa de inelegibilidade.

Decisão do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade, o indeferimento do registro da candidatura, o que resultou na anulação dos votos da chapa do candidato.

Preparativos para as Novas Eleições

Com a data marcada, o processo eleitoral em Guapé se inicia neste mês. As convenções partidárias para escolha dos candidatos ocorrerão entre 13 e 18 de maio. O prazo para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral termina em 21 de maio, e a propaganda eleitoral poderá ser iniciada em 22 de maio. Eleitores que não puderem votar no dia das eleições poderão justificar a ausência pelo aplicativo e-Título.

Votação e Diplomação

A votação está agendada para o dia 6 de julho, das 8h às 17h, e será realizada nas mesmas Mesas Receptoras de Votos usadas nas eleições de outubro de 2024. A diplomação da nova chapa eleita deverá ocorrer até 28 de julho de 2025.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade