{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cidades/2025/6/28/cidades-anel_rodoviario-belo-horizonte-minas_gerais-1751120619.jpg
Intervenções no Novo Anel Rodoviário de Belo Horizonte são anunciadas para julho
A Prefeitura da cidade está promovendo melhorias em diversos trechos da via para garantir a segurança e fluidez do tráfego.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou, nesta segunda-feira (30 de junho), que realizará ações de melhoria em 14 trechos do Novo Anel Rodoviário durante o mês de julho. Desde que assumiu a gestão da via, em 3 de junho, o Executivo municipal vem realizando intervenções de manutenção e conservação no corredor de trânsito, como recapeamento asfáltico, tapa-buracos, desobstrução de canaletas, correção de erosões e pintura de passarelas.
Objetivos das Obras
Conforme a PBH, o objetivo das obras é garantir a segurança viária, melhorar a fluidez do tráfego e preservar a durabilidade da infraestrutura urbana, beneficiando quem passa diariamente por uma das principais vias de integração metropolitana.
Serviços Realizados
Até o momento, a Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) já recapeou mais de 1,5 quilômetro nos acessos e saídas da pista principal do Novo Anel, nas regionais Barreiro, Oeste, Noroeste, Pampulha e Nordeste. "Os trechos contemplados incluem a Vila Bernadete (Barreiro), avenida Antônio Carlos (Noroeste), avenida Amazonas (Oeste) e rua Boaventura (Pampulha)", disse a prefeitura.
Manutenção Corretiva
A PBH também realizou operações localizadas e corretivas de tapa-buracos em diferentes segmentos do Novo Anel, mitigando riscos de acidentes e mantendo a trafegabilidade em níveis satisfatórios. A Suzurb ainda fez a desobstrução de canaletas, um serviço essencial para garantir o escoamento eficiente das águas pluviais, prevenindo alagamentos e danos estruturais, além da correção de erosões próxima ao viaduto da Via Expressa.
Pintura de Passarelas
A pintura da passarela próxima ao viaduto São Francisco foi feita para assegurar a conservação e a segurança dos pedestres. "Além disso, como parte das ações de manutenção preventiva, foram mapeados e avaliados os dispositivos de drenagem ao longo do Novo Anel", completou a PBH.