{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Quinta morte registrada em presídios ocorre no Ceresp Gameleira
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/webp/2025/04/15/1000x1000/1_ceresp_gameleira-49732280.webp?20250415110505?20250415110505

Quinta morte registrada em presídios ocorre no Ceresp Gameleira

Detento foi encontrado sem vida em cela após gritos de socorro; autores do crime se entregaram.

Por Admin

15/04/2025 17:13 · Publicado há 3 dias
Categoria: Política

A morte de um detento na madrugada desta terça-feira (15/4) marca a quinta fatalidade no sistema prisional em 2025. O corpo de Greigson Tailler de Souza, de 27 anos, foi encontrado em uma cela do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira, localizado na Região Oeste de Belo Horizonte.

Contexto da Ocorrência

Os guardas penais foram alertados sobre gritos vindos da galeria D e, ao chegarem à cela 15, descobriram o corpo do detento no chão, apresentando sinais de violência. Os dois indivíduos responsáveis pelo crime já foram identificados e se entregaram às autoridades. Entretanto, a motivação do crime ainda não foi esclarecida, e eles serão ouvidos em uma delegacia.

Investigação e Repercussão

A perícia da Polícia Civil compareceu ao Ceresp para coletar as evidências do homicídio, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da autópsia. Esta é a primeira morte registrada em presídios da Grande BH em 2025, enquanto as outras ocorrências ocorreram em Ribeirão das Neves.

Histórico de Morte em Presídios

A primeira morte do ano se deu no Presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, em 14 de janeiro. Na ocasião, policiais foram chamados por outros presos e encontraram dois homens em estado crítico, resultando na morte de Amauri Viana Silva, de 34 anos. Outra morte ocorreu no Presídio Feminino Presidente Olegário em janeiro, onde Aline Aparecida Cristino, de 35 anos, foi encontrada sem vida. O caso de Pedro Henrique dos Santos, de 27 anos, também se destacou, pois a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) garantiu que sua morte não foi resultado de homicídio, mas de problemas médicos.

Nota da Sejusp

A Sejusp informou que todas as medidas administrativas referentes ao óbito de Greigson Tailler de Souza foram adotadas pela direção do Ceresp Gameleira, e que as investigações sobre o caso estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade