{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-leonardo-jardim-cruzeiro-1739411684?qlt=90&ts=1739411775110&dpr=off
Leonardo Jardim reflete sobre a derrota do Cruzeiro e destaca a importância do aprendizado
Apesar da derrota, o Cruzeiro termina a fase de grupos do Campeonato Mineiro na liderança do grupo C
A estreia do técnico Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro não foi a esperada nesta quarta-feira (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, no encerramento da fase de grupos do Campeonato Mineiro, deixou a primeira impressão do português à frente do clube.
Desafios Enfrentados
O treinador comentou sobre os desafios que a equipe enfrentou durante a partida. "Alguns jogadores da nossa equipe tiveram dificuldades, porque não estão acostumados a jogar juntos e alguns jogaram poucas partidas neste ano. Eu, como treinador, devo tomar duas decisões importantes: primeiro, decidi gerir o grupo em relação ao último jogo e, também, ver que tipo de jogadores nós temos", disse Jardim.
Expectativas para o Futuro
Apesar da derrota, Jardim expressou otimismo em relação ao futuro do Cruzeiro. "O Cruzeiro fez os oito jogos dessa primeira fase e não teve o nível desejado. Sabemos que temos que ratificar algumas situações, precisamos progredir a níveis superiores porque o Cruzeiro, sua torcida, treinador e sua direção querem jogar em outro nível e ser mais competentes nas competições que participamos", enfatizou.
A importância do próximo desafio
Por fim, o técnico fez uma analogia a respeito da fase que o time está passando. "Nesse momento, como dizem aqui no Brasil, a gordura foi queimada e agora vamos para o mata-mata. Agora vamos assumir a nossa responsabilidade na próxima eliminatória porque queremos estar na final e competir pelo título no Mineirão", concluiu.