{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Moraes concede prisão domiciliar a bolsonarista que fez live na cadeira
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/04/11/1000x1000/1_aildo-49572626.jpeg?20250411220022?20250411220022

Moraes concede prisão domiciliar a bolsonarista que fez live na cadeira

Aildo Francisco Lima, envolvido nos ataques de 8 de janeiro, receberá monitoramento eletrônico e terá restrições em suas comunicações.

Por Admin

12/04/2025 01:05 · Publicado há 13 horas
Categoria: Política

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (11/4) a prisão domiciliar de Aildo Francisco Lima, detido por seu envolvimento nos ataques de 8 de janeiro de 2023. Durante a invasão ao STF, Aildo fez uma live sentado na cadeira de Moraes.

Decisão Judicial

A defesa de Aildo solicitou a liberdade provisória, mas a solicitação foi considerada incabível por Moraes. De acordo com a decisão, Aildo deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de utilizar redes sociais, comunicar-se com outros réus, dar entrevistas e receber visitas, exceto de advogados, pais, irmãos e cônjuge. O ministro justificou que, como a produção de provas já foi concluída, não há possibilidade de Aildo interferir neste processo, o que antes justificava sua prisão cautelar.

Visita ao Pai

O ministro também concedeu autorização para que Aildo visite seu pai, Sebastião Francisco Lima, internado em estado grave em uma UTI em Jundiaí. A visita está programada para ocorrer entre domingo (13/4) e segunda-feira (14/4).

Histórico de Prisão

Aildo foi preso preventivamente em setembro de 2023 em São Paulo, com essa medida sendo mantida em seis decisões judiciais. Ele é acusado de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça, utilizando substâncias inflamáveis contra patrimônio da União. Moraes também observou que, após um ano e seis meses de prisão, Aildo poderá pleitear uma possível redução de pena ao final do processo.

Atividades na Prisão

Durante sua detenção, Aildo leu três livros, completou cursos profissionalizantes pelo Sebrae, incluindo marketing, contabilidade, elétrica e design de cabelo, e participou do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos).

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade