{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2025/01/18/675x450/1_fuad1-44935336.jpeg?20250129200446?20250129200446
Fuad Noman é transferido para novo hospital para exames
Prefeito de Belo Horizonte recebeu mais 15 dias de atestado médico para tratamento de insuficiência respiratória
Afastado do cargo desde 3 de janeiro para tratamento de saúde, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que está internado no hospital Mater Dei Contorno na região Centro-Sul de Belo Horizonte, será transferido para a unidade do Santo Agostinho para a realização de exames específicos. "Ele será transferido para a unidade Mater Dei Santo Agostinho para realização de exames específicos disponíveis naquela unidade", informou o boletim médico assinado por Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do hospital, nesta segunda-feira (17/3).
Estado de Saúde
Fuad Noman, que foi internado devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda, teve sua licença médica renovada pela sexta vez por mais 15 dias. Os médicos passaram a acompanhar sua recuperação, e ele se encontra em processo de retirada da ventilação mecânica, já não necessitando de assistência de oxigênio suplementar, apresentando boa adaptação à traqueostomia. Neste momento, o prefeito também está recebendo reabilitação fisioterapêutica motora e respiratória.
Histórico de Internações
Esta é a quarta internação de Fuad Noman desde 23 de novembro do ano passado. Durante esse período, ele foi entubado duas vezes e passou por uma traqueostomia. O prefeito enfrentou diversas complicações de saúde ao longo do tratamento de um linfoma não-hodgkin, além de outras internações, como entre 23 e 28 de novembro, por dores nas pernas decorrentes de neuropatia periférica; entre 6 e 14 de dezembro, na UTI, para tratar sinusite e pneumonia; e novamente entre 19 e 23 de dezembro, para tratar um quadro de diarreia e sangramento intestinal.