{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Prefeito de Patos de Minas propõe mudanças no estatuto da AMM
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-pol%C3%ADtica-cafe_com_politica-1739887597?qlt=90&ts=1739887688201&dpr=off

Prefeito de Patos de Minas propõe mudanças no estatuto da AMM

Luís Eduardo Falcão visa proibir ex-prefeitos de concorrerem à presidência da Associação Mineira de Municípios.

Por Admin

18/02/2025 15:22 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Política

O prefeito de Patos de Minas e candidato à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM), Luís Eduardo Falcão (Novo), apresentou algumas de suas propostas para a entidade durante o programa Café com Política, do canal TV Sim Brasil, exibido nesta terça-feira (18). Entre as mudanças sugeridas, Falcão defendeu a alteração do estatuto da AMM para impedir que ex-prefeitos concorram à presidência.

Propostas de Mudança

Segundo ele, a medida evitaria a instrumentalização da associação. Ao ser questionado sobre o que faria de diferente em relação à gestão do adversário, o candidato afirmou que a alteração do estatuto seria sua primeira medida. “Em primeiríssimo lugar, mudar o estatuto. O estatuto foi alterado em 2020 por conta da pandemia, uma situação momentânea, e agora ele está servindo para uma situação com a qual a gente não concorda, que é a reeleição de alguém que não é mais prefeito”, disse o postulante, fazendo referência a seu concorrente, o atual presidente da AMM e ex-prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Bizarro (sem partido).

Impacto na Entidade

Falcão argumentou que a manutenção da permissão poderia abrir um precedente para a “instrumentalização da entidade”. “Nada contra a pessoa, mas é uma questão de ideia mesmo. A gente não concorda e entendemos que isso enfraquece a instituição e abre um precedente que é perigoso para instrumentalização da entidade, para que fique ali a serviço de projetos pessoais”, alegou. Ele ressaltou: “podemos assegurar aqui que a primeira medida nossa, ganhando a eleição, vai ser voltar o estatuto ao normal”.

Histórico do Estatuto

O estatuto foi alterado em 2020, na gestão de Julvan Rezende Araújo Lacerda, após votação em uma Assembleia Geral Extraordinária. Com essas mudanças, o então presidente da entidade, que foi prefeito de Moema até 2020, permaneceu na presidência até junho de 2022. Em nota, a AMM esclareceu que o novo estatuto passou a permitir que ex-prefeitos adimplentes há pelo menos um ano pudessem integrar a diretoria, “ampliando a participação de gestores experientes na condução da entidade”.

A AMM reitera seu compromisso com a transparência e a legalidade em todas as suas ações, sempre trabalhando em prol do fortalecimento do municipalismo em Minas Gerais.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade