{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/luiz%20tito-tce-mg-1723151066?qlt=90&ts=1739294076142&dpr=off
Gambás no Tribunal de Contas geram debate em reunião do Ministério Público
A presença dos animais no TCE-MG foi discutida durante a primeira sessão do ano.
A constante presença de gambás no edifício do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) foi pauta da primeira sessão da Corte em 2025, que ocorreu na semana passada.
No dia 4 de fevereiro, TV Sim Brasil destacou que esses animais têm sido frequentemente encontrados nos gabinetes dos servidores. Durante a sessão, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-MG), Marcílio Barenco, fez um elogio à atuação da Corte em relação aos 'visitantes'. "Tenho acompanhado o esforço deste tribunal para capturá-los a salvo", afirmou.
Discussões e Propostas
O presidente do TCE-MG, Gilberto Pinto Monteiro de Diniz, comentou as declarações do procurador, afirmando que a nota sobre os gambás foi divulgada em virtude da "falta de matéria jornalística". Em tom de brincadeira, o conselheiro Licurgo Joseph Mourão de Oliveira sugeriu que o gambá poderia ser adotado como mascote do tribunal.
Implicações e Ações Futuras
Um vídeo divulgado por TV Sim Brasil mostra os gambás em cima de computadores e mesas, causando uma certa desordem. As equipes do tribunal estão trabalhando para descobrir como os animais estão conseguindo acessar o interior do prédio, que possui uma área de mata nos fundos.