{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/518974f/2147483647/strip/true/crop/440x248+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fff%2Ffa%2F23321ad4476fb6cb4db1526e4c0f%2Fbolsonaro-
Bolsonaro afirma que Moraes quer humilhá-lo com uso de tornozeleira eletrônica
Ex-presidente critica imposição de medidas cautelares determinadas por ministro do STF, incluindo recolhimento domiciliar nos finais de semana
O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta sexta-feira (18), durante conversa com jornalistas na sede do PL, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, busca uma "humilhação" ao ordenar o uso de tornozeleira eletrônica como medida cautelar.
Declarações de Bolsonaro
Bolsonaro relatou que tinha um jantar marcado para a noite, mas cancelou por conta das restrições impostas. "Eu tinha um jantar hoje à noite. Não vou mais. Tenho que ficar sábado e domingo enfiado dentro de casa. Humilhação. É uma humilhação", afirmou o ex-presidente.
Atividades e salário
O político também mencionou que continuará frequentando a sede do PL durante a semana. "Tenho salário. Salário daqui paga o meu aluguel", disse.
Medidas determinadas por Alexandre de Moraes
O ministro do STF Alexandre de Moraes estabeleceu várias medidas cautelares para Bolsonaro, entre elas:
- Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica;
- Recolhimento domiciliar entre 19h e 6h, além dos finais de semana;
- Proibição de comunicação com embaixadores e diplomatas estrangeiros;
- Proibição de comunicação com outros réus e investigados;
- Proibição de acesso às redes sociais.