{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/04/16/1000x1000/1_filmou_banho-49825423.jpg?20250416140240?20250416140240
Homem é preso por chantagear jovem com vídeo da mãe
Suspeito exigiu fotos íntimas de uma mulher de 21 anos para não divulgar imagens da mãe dela nua.
Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais em Itabira, na última terça-feira, após ser indiciado por chantagear uma jovem de 21 anos. Ele havia gravado a mãe da jovem tomando banho e, a partir dessa gravação, fez ameaças à filha para que ela enviasse vídeos íntimos.
Detalhes da Chantagem
O suspeito, que permaneceu em anonimato, teria enviado mensagens para a jovem, demonstrando ter as filmagens em que a mãe dela, de 42 anos, aparece nua. Ele usou essa informação para coagir a jovem a enviar imagens sensuais, sob a ameaça de divulgar as gravações nas redes sociais caso não fosse atendido.
Investigações e Prisão
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabira e tiveram início no ano passado. O delegado João Martins Teixeira informou que, através de técnicas investigativas, a polícia identificou o homem responsável por enviar as ameaças.
Consequências Legais
Durante o cumprimento do mandado de busca em sua residência, a polícia apreendeu o celular utilizado pelo suspeito para comunicar-se com a vítima. Ele foi indiciado pelos crimes de estupro tentado, exposição da intimidade sexual e divulgação de cena de nudez. O delegado destacou que o caso exemplifica a prática do chamado 'estupro virtual', onde redes sociais são utilizadas para ameaçar as vítimas.
Considerações Finais
O caso ressalta a importância do trabalho da Polícia Civil em identificar e prender indivíduos que utilizam ferramentas digitais para cometer crimes de natureza sexual e de intimidação.