{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/03/27/520x405/1_zema_bolsonaro_bh-48707754.jpeg?20250327180437?20250327180437
Bolsonaro agradece apoio de Zema: ‘Consideração e carinho’
Ex-presidente destaca relação positiva com o governador de Minas Gerais após apoio em momento delicado.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou sua gratidão ao governador Romeu Zema (Novo) após este ter o chamado de "maior líder da oposição ao governo do PT". Esse reconhecimento foi feito em resposta a uma mensagem nas redes sociais, onde Bolsonaro demonstrou sua "consideração e carinho" pelo governador mineiro.
Convite para Manifestação
Zema foi convidado por apoiadores de Bolsonaro para participar de uma manifestação que busca a anistia dos condenados por atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O evento está agendado para o dia 6 de abril, na Avenida Paulista, em São Paulo, e segundo informações, o governador indicou sua intenção de comparecer.
Reunião com Lideranças
O convite a Zema foi feito após uma reunião com o presidente do Partido Liberal (PL) em Minas Gerais, o deputado federal Domingos Sávio, que expressou satisfação com a disposição do governador em apoiar a causa.
Contexto Legal
Recentemente, a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete envolvidos em uma suposta conspiração contra o Estado Democrático de Direito. Entre os réus, estão altos oficiais militares e ex-ministros. As acusações incluem organização criminosa armada e abolição violenta do Estado, além de outros crimes.
Apoio de Outros Governadores
Além de Zema, outros governadores também manifestaram apoio ao ex-presidente. Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, afirmou que Bolsonaro continua sendo uma importante figura política no Brasil. Já Claudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, reforçou que a trajetória do ex-presidente sempre foi marcada pelo compromisso com o povo brasileiro.