{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-mario_heringer-pdt-minas_gerais-1743024930?qlt=90&ts=1743025020286&dpr=off
PDT em Minas Gerais: Mário Heringer fala sobre possibilidade de federação futura
Deputado federal reafirma que, por enquanto, não há interesse em formar uma federação com outros partidos.
O deputado federal e presidente do PDT em Minas Gerais, Mário Heringer, participou do programa Café Com Política, onde discutiu o atual estado do partido e abordou a possibilidade de uma federação futura. Na entrevista, Heringer mencionou que o PDT está passando por um processo de "autoanálise".
Posição do PDT em relação à federação
Embora Heringer considere que o partido não está interessado em formar uma federação no momento, ele não descarta essa opção para o futuro. Ele afirmou: "Não interessa criar problemas que a gente não tem, que na hora que você faz uma federação, isso se vir. As federações foram feitas, estão se dissolvendo todas. Mas o PDT nesse momento, federação não é a melhor proposta".
Interações com outras legendas
O deputado também revelou que recebeu propostas de outras legendas que estavam interessadas em uma federação, mas que optou por recusar o pedido, mantendo o foco na análise interna do partido.
Perspectivas para 2026
Em relação às eleições de 2026, Heringer comentou sobre a falta de candidatos viáveis além de Luiz Inácio Lula da Silva: "Se o Lula não for candidato, vai ter que inventar porque não tem. Até agora não apareceu um candidato que possa substituir essa posição". Ele também fez referências ao pré-candidato Rodrigo Pacheco, afirmando que ele é um bom nome, mas que ainda não se sabe qual direção tomará.
Ciro Gomes e suas possibilidades
Ainda na entrevista, Heringer declarou seu apoio a Ciro Gomes, enfatizando que, apesar do mesmo não se considerar candidato à presidência em 2026, ele será seu candidato se decidir se lançar na disputa. "Eu reputo o Ciro como gênio e todo gênio tem seus momentos de dificuldade, de arroubos. Se ele for candidato, eu advogo que o meu partido o apoie totalmente".