{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Política

Três homens envolvidos em furto são detidos em Contagem

Suspeitos foram encontrados em um hotel com empresários chineses entre os hóspedes.

Três homens envolvidos em furto são detidos em Contagem
Fonte: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/03/18/520x405/1_pcmg___prisao_em_contagem-48199598.jpg?20250318130028?20250318130028

Na última quarta-feira, dia 12 de março, três indivíduos foram presos no Bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por furto qualificado e formação de associação criminosa. Os homens, de 19, 33 e 34 anos, são oriundos de São Paulo e estão envolvidos em um furto cometido contra um empresário chinês no Rio de Janeiro.

Detalhes da Prisão

As prisões foram possíveis graças à colaboração e troca de informações entre as delegacias dos três estados envolvidos. Em fevereiro passado, os suspeitos se deslocaram para Macaé, no Rio de Janeiro, onde invadiram a residência de um empresário chinês, subtraindo objetos e uma quantia em dinheiro.

Investigação em Andamento

No dia 11 de março, os três se registraram em um hotel em Contagem, onde estavam hospedados outros três empresários chineses. A polícia ainda investiga se estes podem ser vítimas, já que se mantiveram em silêncio após a prisão. O delegado Marcus Vinicius Monteiro, responsável pelo caso, afirmou: "O perfil dessas vítimas são pessoas que guardam valores em espécie nas suas residências ou nos locais que eles hospedam, o que facilita a atuação desses criminosos".

Ferramentas e Objetos Apreendidos

Durante a operação, a polícia encontrou uma quantia em dinheiro e ferramentas usadas para arrombamento, como uma chave micha. O trio já possui diversas passagens pela polícia e as investigações continuam para entender o motivo que os levou a Contagem.

Declaração da Polícia Civil

"A Polícia Civil do Rio pediu cautela na divulgação de como os fatos ocorreram lá. Foram encontrados alguns objetos de procedência duvidosa e ferramentas utilizadas para entrar no imóvel como a chave micha. Esses objetos ficarão à disposição da Polícia Civil do Rio e da Justiça Fluminense", afirmou Monteiro.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.