{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Tese que livrou Dirceu da Lava Jato ganha adeptos entre encrencados
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/03/16/520x405/1_jose_dirceu_1_990x557-48100320.jpg?20250316070805?20250316070805

Tese que livrou Dirceu da Lava Jato ganha adeptos entre encrencados

A defesa de Dirceu busca apoio em novos pedidos de revisão de condenações com base na suspeição de Sérgio Moro.

Por Admin

16/03/2025 09:03 · Publicado há 1 mês
Categoria: Política

José Dirceu está de volta aos bastidores políticos, especialmente no PT, após conseguir em outubro de 2024 anular todas as suas condenações na Lava Jato. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, considerou Sérgio Moro suspeito em relação ao ex-ministro e, consequentemente, anulou os processos que resultaram em condenações por Moro.

Estratégia da Defesa

A defesa de Dirceu argumentou que, se Moro foi considerado suspeito em relação a Luiz Inácio Lula da Silva, essa mesma suspeição deveria ser aplicada ao ex-ministro, já que as condenações contra ele eram vistas como meios para atingir Lula. Essa estratégia está começando a ganhar adeptos entre outros acusados na Lava Jato.

Adoção da Tese por Outros Condenados

No dia 13, o empresário Eduardo Meira, que também foi condenado em um dos processos envolvendo Dirceu, apresentou um pedido ao STF para que a suspeição de Moro fosse estendida a seu caso. A defesa de Meira sustentou que as condenações foram parte de uma estratégia para reforçar as denúncias contra Lula.

Cenário Jurídico

Eduardo Meira havia sido condenado a mais de oito anos de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa, com a acusação de que a construtora da qual era sócio funcionava como uma fachada para repasses de propina a Dirceu em contratos da Petrobras.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade