{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Homem que sequestrou ônibus metropolitano em Contagem é libertado
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/28/520x405/1_sequestro_onibus_contagem-45477463.jpeg?20250226165855?20250226165855

Homem que sequestrou ônibus metropolitano em Contagem é libertado

Justiça avalia pedido de suspensão condicional do processo feito pelo Ministério Público

Por Admin

26/02/2025 21:11 · Publicado há 1 mês
Categoria: Política

O homem que sequestrou um ônibus em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 28 de janeiro, foi colocado em liberdade nesta quarta-feira (26/2). Diego Rodrigues Cordeiro, de 36 anos, estava preso desde o dia em que tomou o coletivo com uma faca.

Decisão Judicial

O juiz José Venâncio de Miranda Neto, responsável pelo caso, justificou a soltura de Cordeiro em sua decisão: "embora se trate de crime grave, como ressaltado na decisão que converteu a prisão em flagrante em preventiva, trata-se de fato isolado na vida do réu."

Condições da Liberdade

Na decisão, o magistrado ponderou ainda que "o acusado é primário e tem bons antecedentes" e que, "completando 28 dias de prisão, não havendo por isso que se cogitar em excesso de prazo." Curiosamente, foi o próprio Miranda Neto que converteu a prisão de Cordeiro de flagrante para preventiva no último 30 de janeiro.

Suspensão do Processo

O juiz também citou que o Ministério Público propôs a suspensão condicional do processo, "não sendo por isso razoável a manutenção da custódia." Apesar da decisão de analisar esse pedido, Miranda Neto negou um pedido de insanidade mental para o réu.

Relembre o Caso

Diego Rodrigues Cordeiro sequestrou o ônibus metropolitano no Bairro Nacional, em Contagem, em janeiro deste ano. Ele liberou o motorista do coletivo e quase todos os passageiros, exceto um homem de 58 anos, que foi obrigado a assumir a direção sob a ameaça de uma faca. O refém dirigiu o ônibus até uma clínica de estética, onde a ex-companheira do sequestrador trabalhava. Durante o período de negociação, que durou cerca de três horas, Cordeiro informou aos policiais que tinha o objetivo de ver o filho, ainda bebê. Por fim, ele foi contido com uma arma de choque e preso.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade