{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/moda%20e%20beleza-look%20de%20fernanda%20torres-fernanda%20torres%20globo%20de%20ouro-red%20carpet%20globo%20de%20ouro-1736118533?qlt=90&ts=1740595217889&dpr=off
Deputados Mineiros Propõem Homenagem a Fernanda Torres como Cidadã Honorária
A atriz é reconhecida por sua contribuição à cultura brasileira e pela atuação no filme 'Ainda Estou Aqui'.
Um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (26 de fevereiro) sugere homenagear a atriz Fernanda Torres como cidadã honorária do Estado de Minas Gerais. O documento foi assinado por 33 deputados estaduais e menciona a atuação da artista no filme “Ainda Estou Aqui”, que lhe rendeu o Globo de Ouro de 2025 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama.
Motivos da Homenagem
O objetivo da homenagem é expressar gratidão a Fernanda Torres por sua “contribuição para difundir a cultura brasileira”, segundo o texto do requerimento. O longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e baseado no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, narra a história de Eunice Paiva, interpretada por Torres, mãe de Marcelo e esposa do ex-deputado Rubens Paiva, que foi torturado e assassinado durante a ditadura militar brasileira.
Reconhecimento Internacional
O filme “Ainda Estou Aqui” foi indicado a três categorias no Oscar deste ano, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro, destacando ainda mais o impacto do trabalho de Fernanda Torres na cinematografia brasileira.