{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/26/520x405/1_pf-47192117.jpg?20250226092840?20250226092840
Polícia Federal realiza maior operação contra migração ilegal em Minas Gerais
A operação, que envolve vários estados, visa desmantelar uma rede de contrabando de migrantes para os EUA.
A Polícia Federal (PF) está conduzindo uma operação significativa contra o contrabando de migrantes para os Estados Unidos na manhã desta quarta-feira (26/2) em Governador Valadares, Minas Gerais. Além de Minas, ações estão sendo realizadas no Espírito Santo e no Distrito Federal, resultando na apreensão de mais de R$ 40 milhões em bens.
Investigação e Apreensões
As investigações indicam que a organização criminosa é liderada por uma família de Governador Valadares. Segundo a PF, o grupo é responsável pelo agenciamento e envio de 669 migrantes ilegais aos Estados Unidos, que entravam no país através do México. Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, onde foram coletados passaportes e bloqueadas contas bancárias, totalizando um valor de até R$ 43 milhões.
Estrutura Criminosa
A PF revelou que a organização possuía núcleos diferentes para atrair novos migrantes, adquirir passagens aéreas, fazer reservas em hotéis, falsificar documentos e criar contas bancárias em nome de terceiros para o recebimento de pagamentos de suas vítimas. Além disso, duas prisões foram realizadas durante a operação devido à posse irregular de munição, juntamente com a apreensão de documentos e dinheiro.
Impacto da Operação
Esta operação é considerada a maior já realizada pela PF contra o contrabando de migrantes em Governador Valadares, com uma estimativa de que até 1.500 pessoas, incluindo adultos e menores de idade, possam ter sido vítimas da organização criminosa. A PF continua as investigações para desmantelar completamente essa rede de contrabando.