{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-prefeitura-camara-belo-horizonte-1737501993?qlt=90&ts=1737502081415&dpr=off
Álvaro Damião nomeia vereador derrotado para cargo na Prefeitura de Belo Horizonte
Jorge Santos (Republicanos) assume cargo na Secretaria Municipal de Governo após derrota nas eleições de 2024
O ex-vereador de Belo Horizonte Jorge Santos (Republicanos), que não conseguiu se reeleger no pleito de 2024, foi nomeado para ocupar um cargo em comissão na prefeitura. Conforme publicação no Diário Oficial do Município de sábado (22 de fevereiro), o ex-parlamentar irá atuar na Secretaria Municipal de Governo. A nomeação foi assinada pelo prefeito em exercício, Álvaro Damião (União).
Histórico de Jorge Santos
Jorge Santos foi vereador da capital mineira por três mandatos. A primeira eleição ocorreu em 2012. Posteriormente, em 2016 e 2020, ele foi reconduzido ao cargo. No último pleito municipal, em 2024, ele contabilizou 2.687 votos, mas não foi o suficiente para se reeleger novamente, tornando-se suplente.
Outras Nomeações na Prefeitura
Este não é o primeiro caso de um derrotado nas urnas que irá ocupar um cargo na Prefeitura de Belo Horizonte. No último dia 13 de fevereiro, a candidata a uma vaga na Câmara Municipal Natália Araújo (PSD) também foi nomeada para atuar no gabinete do vice-prefeito como assessora especial. Na mesma edição do Diário Oficial que trouxe a nomeação de Jorge Santos, foi designada Natália para responder interinamente pela chefia do gabinete da Secretaria de Governo. Além de Natália, Damião também nomeou, no dia 13, a advogada Isabella Pedersoli (PSD) para chefiar a Diretoria de Políticas para as Mulheres, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.