{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-silvio-de-almeida-1725661330?qlt=90&ts=1739886234034&dpr=off
STF prorroga inquérito da PF sobre Silvio Almeida por mais 60 dias
Novo prazo foi concedido para finalizar apurações sobre denúncias de assédio contra o ex-ministro.
BRASÍLIA – Atendendo a um pedido da Polícia Federal, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou o inquérito contra o ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida, que é acusado de assédio e importunação sexual. Com a decisão, os investigadores ganham mais 60 dias para concluir a apuração.
Contexto das Denúncias
O inquérito foi iniciado a partir de denúncias que surgiram em setembro, divulgadas pela ONG Me Too. Entre as supostas vítimas está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A revelação do caso resultou na saída de Almeida do governo Lula.
Posicionamento de Silvio Almeida
Silvio Almeida, que sempre negou as acusações, deve ser o último a ser interrogado pela PF. Após seu depoimento, o delegado responsável decidirá se solicitará ou não o indiciamento do ex-ministro. Recentemente, Almeida voltou a se pronunciar nas redes sociais, afirmando: “Eu estou vivo, continuo indignado e não quero compaixão e nem segunda chance. Eu quero justiça”. Ele ainda expressou sua frustração pelo que considera tentativas de apagar sua trajetória de trabalho ao longo de trinta anos.