{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica%20governo-mesmo-cotado-para-disputar-o-planalto-em-2026--tarc-sio-de-freitas-sinalizou-que-ser--candidato-wnfIVwrIwp?qlt=90&ts=1734363798128&dpr=off
Tarcísio critica Lula e defende retorno de Bolsonaro em 2026
Governador de São Paulo comenta sobre a gestão do ex-presidente e sua visão política para o futuro.
BRASÍLIA - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (17) que as pessoas estão vendo “como o Brasil andou para trás em tão pouco tempo”. Embora não tenha se referido diretamente à última pesquisa Datafolha, que mostrou queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele criticou o atual governo.
Críticas ao Governo Atual
“Hoje as pessoas estão olhando para trás e vendo o seguinte: como a gente era feliz, como a gente está agora, como o Brasil andou para trás em tão pouco tempo. Conseguiram ter as estatais dando prejuízo, conseguiram arrebentar as contas públicas, conseguiram trazer a inflação de volta”, disse Tarcísio.
Contexto Político
Pesquisa divulgada na sexta-feira (14) mostrou que a aprovação do presidente caiu para 24%, o menor índice dos seus três mandatos. Tarcísio participou de um encontro com líderes do PL e defendeu a candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições de 2026, mesmo com o ex-presidente inelegível até 2030. “Nossa responsabilidade é trabalhar para que em 2026 a prosperidade e a esperança retornem. E a nossa esperança é a maior liderança da direita, que hoje está no PL e que vai voltar a ser o nosso presidente da República, que é Jair Messias Bolsonaro”, afirmou.
Relembrando a Gestão Bolsonaro
Apesar de Bolsonaro estar inelegível por condenações relacionadas a mentiras e ataques ao sistema eleitoral, Tarcísio agradeceu ao ex-presidente pela confiança que depositou nele ao pedir que ele disputasse o governo de São Paulo. Durante seu discurso, Tarcísio destacou que entre 2019 e 2022, o Brasil avançou economicamente, mesmo enfrentando desafios como uma seca prolongada e a pandemia de covid-19.
Futuro Político
O governador também comentou sobre seu futuro político, indicando que prefere a reeleição em São Paulo. “Eu sou muito fiel àqueles que me elegeram. Eu tive um grande apreço da população de São Paulo que me acolheu, e nós temos projetos muito interessantes para entregar em 28, 29, em 30. O que me motiva a ficar em São Paulo? A entrega desses projetos”, concluiu.