{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/13/520x405/1_gravacao_acidente_onibus-46462581.jpeg?20250213235344?20250213235344
Acidente de ônibus no Complexo da Lagoinha deixa 15 feridos
Motorista não se lembra do que ocorreu antes do impacto com pilar de viaduto em Belo Horizonte
Um vídeo capturado por um motorista registrou o momento em que um ônibus coletivo colidiu com o pilar de um viaduto no Complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (13/2). Ao todo, 15 pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista, que, segundo informações do Corpo de Bombeiros, não consegue recordar os eventos que levaram ao acidente.
O Acidente
A batida ocorreu quando o ônibus da linha 9503 (Taquaril/Jaraguá) saiu do Túnel da Lagoinha, na Avenida Cristiano Machado, e seguia em direção ao Centro. O motorista perdeu o controle do veículo, invadiu o canteiro central e só parou após colidir com um pilar. O impacto foi tão forte que a parte frontal do ônibus ficou severamente danificada, e os assentos na parte de trás do coletivo chegaram a entortar.
Atendimento às Vítimas
As 15 pessoas feridas foram prontamente atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, segundo informações, ninguém apresentava sinais de fraturas, com ferimentos variando de leves a moderados. O tenente Durães, do Corpo de Bombeiros, informou que o motorista estava consciente, mas muito confuso, afirmando que não se lembrava do que ocorreu antes do acidente. Os passageiros relataram que a viagem estava tranquila até o momento da colisão, quando o ônibus aparentemente acelerou antes de perder o controle.
Impacto no Trânsito e Contenção de Vazamento
O acidente ocorreu em uma das alças de saída do Túnel da Lagoinha, onde a circulação é restrita a ônibus. No momento da colisão, um semáforo indicava que o ônibus deveria parar, mas o motorista não obedeceu ao sinal. Após o impacto, houve um vazamento de óleo diesel na pista, que foi contido pelos Bombeiros com serragem para evitar que o combustível chegasse à rede fluvial, uma vez que havia uma boca de lobo próxima ao local do acidente.
Avaliação das Estruturas
De acordo com a Subsecretaria de Zeladoria Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte, não houve danos estruturais significativos ao viaduto, já que a área do impacto não desempenha função estrutural. O ônibus tinha autorização de tráfego válida até novembro de 2025, e as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.