
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-cafe_com_politica-pol%C3%ADtica-elei%C3%A7%C3%A3o-1729260326?qlt=90&ts=1739792219018&dpr=off
Mudança no Governo de Minas: Marcelo Aro assume a Secretaria de Governo
Substituição ocorre após a saída de Gustavo Valadares e traz novas expectativas para a gestão
O governador Romeu Zema (Novo) oficializou a troca de secretário de Governo, após o anúncio da saída de Gustavo Valadares (Mobiliza) da pasta. A nomeação de Marcelo Aro (PP) como novo titular foi publicada no último sábado, 15 de fevereiro de 2025.
Continuação das Funções
Apesar de assumir a Secretaria de Governo, Aro continuará respondendo, a princípio, pela Secretaria de Estado da Casa Civil, cargo que ocupa desde a criação da pasta, em uma reforma administrativa realizada pelo governador no início de seu segundo mandato, em 2023.
Exoneração e Possíveis Novos Acessos
Na mesma edição do Diário Oficial, Zema exonerou Marcelo Aro do cargo de Secretário de Estado da Casa Civil, mas o designou para continuar à frente da pasta. Conforme informado por TV Sim Brasil, a expectativa é que o secretário geral adjunto, Luiz Otávio Gonçalves, assuma a Secretaria da Casa Civil.
Retorno à Assembleia Legislativa
Com as novas mudanças no primeiro escalão do governo, Gustavo Valadares, agora deputado estadual licenciado, retornará à Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda-feira, 17 de fevereiro. Valadares deixou a Secretaria de Governo após conflitos com o presidente Tadeu Leite (MDB), conhecido como Tadeuzinho, relacionados às perdas políticas do Palácio Tiradentes devido à redistribuição de postos-chave da Casa.