{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/b8ae5f9/2147483647/strip/true/crop/1080x608+0+49/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F00%2F8c%2Fe5a8535a45a9abd4296daa34d58a%2Fsnapins-
Ídolo do Milan, Franco Baresi passa por cirurgia no pulmão e recebe manifestações de apoio
Franco Baresi, ex-jogador do Milan, retirou um nódulo do pulmão e recebeu mensagens de solidariedade de atletas e ex-companheiros
Franco Baresi, um dos maiores ídolos do Milan, passou por uma cirurgia bem-sucedida para remoção de um nódulo no pulmão nesta semana. O ex-defensor, que tem 65 anos, recebeu diversas mensagens de apoio de figuras importantes do esporte.
Mensagens de apoio
O tenista italiano Jannik Sinner, número 1 do ranking da ATP e torcedor do Milan, expressou solidariedade ao publicar: “Vamos nosso supercapitão, estamos torcendo por você". Donadoni, ex-meio-campista e contemporâneo de Baresi no Milan, também manifestou preocupação e apoio: “Olá Franco, simplesmente como amigo, quero contribuir de alguma forma para dar uma ajudinha neste momento difícil. Estarei sempre aqui para você, capitão.”
Além deles, Frank Rijkaard, que jogou ao lado de Baresi na equipe milanista, enviou uma mensagem carinhosa: “Envio-lhe muito amor e força”. Treinadores renomados, como Arrigo Sacchi, vice-campeão do mundo pela Itália em 1994, dedicaram palavras de apoio. Sacchi declarou: “Você é um homem especial, mando um grande abraço”. Fabio Capello destacou a determinação de Baresi: “Você sempre foi um lutador”.
Carreira e resposta de Baresi
Baresi é campeão do mundo com a seleção italiana na Copa do Mundo de 1982, realizada na Espanha, e vice-campeão em 1994, quando a Itália perdeu o título para o Brasil nos Estados Unidos. Ele é considerado um dos maiores jogadores da história do Milan, clube que defendeu por 20 temporadas.
Após a cirurgia, Baresi agradeceu o apoio dos torcedores em uma rede social: “Caros torcedores, só quero avisar que vai demorar um tempinho para eu me recuperar totalmente. Obrigado ao Milan e a todos pelo apoio. Um grande abraço”.