{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Mudanças na Equipe do Governo Zema: Aro Deixa a Casa Civil
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-marcelo-aro-1739563908?qlt=90&ts=1739564090058&dpr=off

Mudanças na Equipe do Governo Zema: Aro Deixa a Casa Civil

Marcelo Aro, até então na Casa Civil, assume a Secretaria de Governo; Luiz Otávio Gonçalves assume interinamente a Casa Civil.

Por Admin

14/02/2025 21:18 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Política

O ex-deputado federal Marcelo Aro (PP) deixa o cargo de secretário da Casa Civil do governo de Romeu Zema (Novo) para assumir a Secretaria de Governo. Sua saída será oficializada na próxima edição do Diário Oficial do Estado, programada para sábado, dia 15 de fevereiro.

Contexto da Mudança

Desde abril de 2023, Aro estava à frente da Casa Civil, uma pasta criada em uma reforma administrativa no início do segundo mandato do governador Zema. A mudança na Secretaria de Governo ocorre após Aro substituir o deputado estadual licenciado Gustavo Valadares (Mobiliza).

Substituição e Novos Rumos

Com a saída de Aro, Luiz Otávio Gonçalves, que atualmente ocupa a função de secretário geral adjunto, deverá assumir interinamente a Casa Civil até que a pasta seja reestruturada. Gonçalves fez parte da equipe como subsecretário e tem experiência relevante na administração pública.

Reestruturação da Casa Civil

Atualmente, a Casa Civil é composta por uma Secretaria Executiva, que está sob a responsabilidade de Fernando Borja (PP), e uma Subsecretaria de Relações Institucionais que permanece vaga. A possibilidade de que Juliano Fisicaro, o secretário adjunto, assuma a secretaria interinamente também foi discutida antes da confirmação sobre Gonçalves.

Desdobramentos na Secretaria de Governo

A edição do Diário Oficial do Estado deste sábado também irá formalizar a saída de Valadares da Secretaria de Governo, que retorna à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Sua saída se dará após atritos com o presidente da Assembleia, Tadeu Leite (MDB), especialmente relacionados à redistribuição de cargos importantes no governo.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade