{{noticiaAtual.titulo}}
São Paulo regulariza situação de Crespo e negocia rescisão com Zubeldía
Tricolor trata casos como separados, e atual treinador fica apto para estrear contra o Flamengo após ser registrado no BID
O São Paulo confirmou uma perspectiva positiva sobre a possibilidade de ter Hernán Crespo como treinador no banco de reservas na partida contra o Flamengo, marcada para este sábado (12). O técnico teve seu registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmado.
Negociações paralelas
Separadamente, o clube segue em tratativas para firmar um acordo de rescisão com Luis Zubeldía, ex-treinador da equipe. Segundo apuração da TV Sim Brasil, o São Paulo considera os dois casos de forma independente, e a rescisão com Zubeldía não interfere na regularização de Crespo.
Hernán Crespo e o auxiliar técnico Juan Branda tiveram seus registros publicados no BID na tarde desta segunda-feira (7), mesmo sem um acordo fechado entre São Paulo e Zubeldía para a rescisão. Dessa forma, o novo treinador está liberado para fazer sua estreia.
Comunicação oficial e calendário
Em comunicado oficial divulgado em 16 de junho, o São Paulo informou que a saída de Zubeldía ocorreu “em comum acordo e de forma amigável”. Dois dias depois, foi anunciado formalmente Crespo como treinador do clube.
Após o intervalo causado pelo Mundial de Clubes da Fifa, o São Paulo retorna às competições neste final de semana, enfrentando o Flamengo pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no dia 12 de julho, sábado, às 16h30, no Maracanã.
