{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Críticas à Atribuição de Insegurança do Rio a Paes por Nikolas
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/03/520x405/1_dsc01541_2_990x557-45806925.jpg?20250213094400?20250213094400

Críticas à Atribuição de Insegurança do Rio a Paes por Nikolas

Deputado mineiro é criticado por ignorar a responsabilidade do governador em questões de segurança pública.

Por Admin

13/02/2025 13:11 · Publicado há 1 mês
Categoria: Política

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) enfrentou uma onda de críticas nas redes sociais após atribuir os problemas de segurança pública no Rio de Janeiro ao prefeito Eduardo Paes (PSD), sem mencionar a responsabilidade do governador Cláudio Castro (PL), seu correligionário e chefe das forças estaduais de segurança.

Contexto

Na quarta-feira (12/2), Nikolas compartilhou um vídeo que mostra uma mulher se abaixando em meio a uma rodovia durante uma troca de tiros. Sem nenhuma contextualização sobre o que ocorria, ele ironizou a cena, afirmando: "Ainda bem que o prefeito do RJ providenciou o show da Lady Gaga no Carnaval", referindo-se ao evento anunciado por Paes, programado para maio na Praia de Copacabana.

Impacto e Repercussão

A publicação provocou reações contundentes dos internautas, que exigiram do deputado uma postura similar em relação ao governador. Um usuário comentou: "Até onde sei a principal responsabilidade no 'enforcement' em matéria de segurança pública é das forças estaduais (PM e PC), que estão sob a responsabilidade do governador do estado que, coincidência ou não, é do mesmo partido que o seu. Vai cobrar a responsabilidade dele não?" Outro internauta fez referência ao histórico político da família Bolsonaro no Rio, afirmando: "Esse é o estado onde a família Bolsonaro está sendo eleita faz 30 anos... As forças de segurança são subordinadas ao governador que é mais uma cadela de direita bolsonarista." Muitos insistiram na cobrança sobre Cláudio Castro, alertando que a segurança no RJ é da responsabilidade do governador, não do prefeito.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade