{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Gusttavo Lima se destaca como candidato à presidência em 2026
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica%20governo-lula-e-gusttavo-lima-1738595194?qlt=90&ts=1738595345566&dpr=off

Gusttavo Lima se destaca como candidato à presidência em 2026

Pesquisa revela que ele é o adversário mais forte contra Lula em uma possível disputa no segundo turno.

Por Admin

03/02/2025 15:07 · Publicado há 3 mêses
Categoria: Política

O cantor Gusttavo Lima é, atualmente, o nome da direita mais competitivo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno na disputa ao Palácio do Planalto, conforme pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (3). Embora tenha um bom desempenho, Lula ainda sairia vencedor nas urnas.

Resultados da pesquisa

De acordo com a pesquisa, Lula alcançaria 41% das intenções de voto, enquanto Gusttavo Lima ficaria com 35%. A diferença de 6 pontos percentuais destaca a viabilidade do cantor como um forte candidato. Além disso, a pesquisa aponta que Lula venceria outros seis nomes cogitados pela direita para as eleições de 2026, especialmente considerando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece inelegível até 2030.

Intenções de voto

Confira as simulações de segundo turno da Genial/Quaest:

  • Lula 41% x 35% Gusttavo Lima (sem partido)
  • Lula 43% x 34% Tarcísio de Freitas (Republicanos)
  • Lula 44% x 34% Eduardo Bolsonaro (PL)
  • Lula 44% x 34% Pablo Marçal (PRTB)
  • Lula 45% x 28% Romeu Zema (Novo)
  • Lula 45% x 26% Ronaldo Caiado (União Brasil)

A margem de erro da pesquisa é de 1 ponto porcentual.

O panorama político

O cantor Gusttavo Lima ganhou atenção ao declarar sua intenção de se candidatar à presidência no início de janeiro, apesar de ainda não estar filiado a nenhum partido político. Essa decisão surpreendeu o núcleo político em que está inserido, incluindo Jair Bolsonaro, que recebeu apoio do sertanejo nas eleições de 2022, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que pretendia lançá-lo como candidato ao Senado. Caiado, por sua vez, também deseja concorrer à presidência e anunciará sua pré-candidatura em 28 de março.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade