Polícia encontra galpão de desmanche e prende dois suspeitos com peças de cinco Hilux
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-desmanche-hilux-gangue_da_hilux-1738594236?qlt=90&ts=1738594325508&dpr=off

Polícia encontra galpão de desmanche e prende dois suspeitos com peças de cinco Hilux

Operação revela quadrilha responsável por furtos e desmanches de veículos na Grande BH.

Por Admin

03/02/2025 12:07 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Política

Uma Toyota Hilux foi furtada a cada dia em Belo Horizonte, apenas no mês de janeiro deste ano. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, parte desta ação é realizada por um grupo criminoso que faz o desmanche dos veículos e a revenda das peças. Na última terça-feira (28), dois homens, de 19 e 22 anos, foram presos suspeitos de integrarem a quadrilha. Com eles, a polícia encontrou um dos veículos furtados e diversas peças que seriam de aproximadamente outros cinco carros.

Investigação e Prisão

"A investigação chegou a um galpão, em Sete Lagoas (na região Metropolitana de Belo Horizonte) onde recuperamos uma Hilux, que havia sido furtada dias antes, além disso, identificamos peças de Hilux, como 20 portas, cinco tampas traseiras, cinco capôs, grades, placas adulteradas, para-choques, faróis, entre outros itens. Os chassis, que possibilitariam a identificação, não foram localizados”, informou o delegado Filype Utsch, responsável pelas investigações.

Modo Operante

Os dois suspeitos, que já foram liberados, se identificaram como mecânicos. “Eles disseram que o local havia sido alugado há 15 dias. Nos surpreendemos, e por isso, eles se renderam e cooperaram. Mas eles são a base desse esquema”, completou. Neste ano, já foram 31 furtos. No ano passado, segundo a polícia, foram cerca de 215 apenas na grande BH.

Quadrilha Estrutural

“Estamos com a investigação há mais de um ano, cercando todos os suspeitos. Sabemos que é uma quadrilha muito bem equipada, que tem aparelhos como bloqueador de rastreador, aparelhos que fazem chaves, que ligam o carro e que fazem tudo se tornar obsoleto”, pontou. A polícia não detalhou o tamanho da quadrilha, mas disse que há mais duas pessoas na mira da justiça e que, em breve, deverão ser apresentados.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade