{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/minas%20sa-sam%20metais-vale_do_jequitinhonha-sindiextra-1738232484?qlt=90&ts=1738232580165&dpr=off
Sam Metais apresenta plano de retomada ao Sindiextra
Investimento é de US$ 2,1 bilhões para a extração de minério de ferro no Norte de Minas
O presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), Luís Márcio Vianna, recebeu o CEO da Sam Metais, Yongshi Jin, e o Diretor de Meio Ambiente e Relações Institucionais da Sam, Enio Fonseca. O objetivo foi apresentar ao dirigente do Sindiextra o plano de retomada do processo de licenciamento e regularização ambiental do Bloco 8, uma exploração de minério de ferro no Vale do Jequitinhonha.
Investimento e Benefícios
O investimento é de US$ 2,1 bilhões para a extração de minério de ferro de baixo teor (média de 20%) e a transformação do minério em um produto de alta qualidade no Norte de Minas Gerais. A empresa promete que o empreendimento trará impactos positivos sociais, econômicos e ambientais para o Vale do Jequitinhonha, para Minas Gerais e para o país.
Novas Iniciativas do Sindiextra
Luís Márcio Vianna destacou os resultados da entidade, como a criação de um novo grupo de trabalho de Inovação e Tecnologia, além dos Grupos Jurídicos e de Meio Ambiente, e o segundo ano do Instituto AME. Também mencionou o alinhamento nacional com a Confederação Nacional da Indústria, que conta com a participação do presidente do Conselho do Sindiextra, Fernando Coura.
Estrutura Acionária
Yongshi Jin e Enio Fonseca ressaltaram a importância das recentes mudanças na estrutura acionária da Sam, fundamentais para continuar impulsionando o projeto de forma sólida e sustentável.