{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Política

Porteiro sofre ataque racista durante trabalho em Juiz de Fora

Vítima foi ofendida com termos pejorativos enquanto prestava serviço em um condomínio.

Porteiro sofre ataque racista durante trabalho em Juiz de Fora
Fonte: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/01/1000x1000/1_viatura_pmmg-55429922.jpeg?20250701160324?20250701160324

Um porteiro de 47 anos relatou à Polícia Militar ter sido alvo de racismo enquanto exercia suas funções em um condomínio na Rua Santo Antônio, no Centro de Juiz de Fora. O incidente ocorreu no último domingo (30/6), quando um morador do prédio, aparentemente sob efeito de álcool ou drogas, proferiu ofensas raciais e humilhantes.

Descrição do Incidente

O homem, que tem 36 anos e é natural de Rio Novo, estava dirigindo um carro de passeio quando foi solicitado a deixar a chave do veículo com o porteiro para manobra. Ele respondeu com violência verbal, dizendo: "Você é um macaco, não passa de lixo e está aqui para me servir". Essas palavras foram relatadas pela vítima aos policiais que atenderam a ocorrência.

Ação da Polícia

Após a agressão, o trabalhador acionou imediatamente a Polícia Militar. No entanto, o autor das ofensas conseguiu fugir antes que a viatura chegasse ao local. Apesar das buscas realizadas na área, o homem ainda não foi localizado.

Histórico do Suspeito

A PM informou que o suspeito possui um histórico de comportamento agressivo e já tem outras ocorrências policiais registradas. O caso foi registrado como injúria racial e será encaminhado para investigação pela Polícia Civil.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.