{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Corpos de fazendeiros vítimas de estelionato são encontrados na Grande BH
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/05/27/1000x1000/1_reproducao__24_-52805988.jpg?20250527091842?20250527091842

Corpos de fazendeiros vítimas de estelionato são encontrados na Grande BH

Idosos foram sequestrados, mortos e enterrados em uma fazenda em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Por Admin

27/05/2025 13:11 · Publicado há 1 dia
Categoria: Política

Os corpos de um fazendeiro e do caseiro que trabalhava com ele, ambos de 59 anos, foram encontrados, na manhã desta terça-feira (27/5), enterrados em uma fazenda em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Investigação

De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas estavam desaparecidas e foram provavelmente vítimas de um estelionato envolvendo compra e venda de terrenos, seguido de sequestro e assassinato. Os militares foram acionados na noite de segunda-feira (26) após uma denúncia de duplo homicídio e ocultação de cadáver.

Desaparecimento e Ameaças

Conforme a denúncia, quatro suspeitos, com idades entre 25 e 34 anos, sequestraram as vítimas após uma visita ao terreno delas e passaram a exigir transferências financeiras. Na sequência, os suspeitos assassinaram as vítimas e esconderam os corpos em uma grota profunda, cobrindo-os com terra.

Descoberta dos Corpos

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelos corpos durante a manhã e os localizou em um local de difícil acesso, às 5h05. O rabecão foi acionado e a aeronave Arcanjo também apoiou a retirada dos corpos de forma segura. A ocorrência ainda está em andamento.

Contexto do Caso

Familiares do fazendeiro procuraram a polícia no dia 15 deste mês, afirmando que a última notícia que tinham dele era no dia 11 de maio. O caseiro da fazenda também estaria desaparecido. No dia 16, a perícia foi à propriedade e encontrou a casa remexida, com manchas de sangue no chão e nas paredes. Segundo o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Alexandre Viana, também foram encontradas uma camisa e uma bota pertencentes aos desaparecidos na mata da fazenda. O vidro do carro, estacionado próximo à casa, estava quebrado e apresentava manchas que aparentavam ser sangue.

Ameaças Relacionadas

A família do fazendeiro informou que ele vinha recebendo ameaças relacionadas à negociação de terras e à venda de um caminhão. Estelionatários teriam vendido parte das terras sem a autorização do fazendeiro, o que deixou os compradores descontentes. Além disso, a ameaça envolvendo o caminhão se deu porque ele havia vendido o veículo, mas não estava conseguindo acessar a documentação necessária para a transferência.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade