{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Três homens são detidos em operação contra exploração sexual de menores em MG
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-mg-homens-mpmg-1747336068?qlt=90&ts=1747336177149&dpr=off

Três homens são detidos em operação contra exploração sexual de menores em MG

A ação, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, resultou na apreensão de 45 dispositivos eletrônicos.

Por Admin

15/05/2025 17:03 · Publicado há 6 horas
Categoria: Política

Na manhã desta quinta-feira (15), três homens foram detidos, suspeitos de compartilhar e armazenar conteúdos de exploração sexual infantojuvenil, durante a operação "Flor de Maio", conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A operação se concentrou em Belo Horizonte e em cidades da região metropolitana.

Apreensões Realizadas

Durante a ação, as equipes apreenderam 45 dispositivos eletrônicos, incluindo celulares e pendrives, que estavam em posse dos suspeitos. Das prisões, duas ocorreram na capital e uma em Ribeirão das Neves, com um dos detidos sendo um integrante da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Um outro alvo, que reside em Contagem, não foi encontrado.

Investigação em Andamento

Segundo as informações do MPMG, os detidos, com idades entre 38 e 55 anos, foram flagrados ao compartilhar e receber conteúdos de pornografia infantil. André Salles, coordenador do Grupo de Atuação Especial aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), destacou que "o combate à exploração sexual infantojuvenil é uma das prioridades do Gaeciber" e que a investigação continuará para esclarecer como o grupo teve acesso a esse material. Existe ainda a possibilidade de envolvimento de outras pessoas e o risco de que os conteúdos tenham sido gerados a partir de situações de abuso.

Orientações às Famílias

Durante a coletiva de imprensa, o capitão Rafael Veríssimo, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), fez um apelo aos pais e educadores: "É fundamental que haja um diálogo aberto com as crianças e adolescentes sobre os riscos do ambiente digital e a importância de não compartilhar dados pessoais ou aceitar convites de desconhecidos na internet". Ele ressaltou também a necessidade de supervisão do conteúdo consumido por jovens em casa e na escola, alertando para mudanças comportamentais que possam indicar problemas.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade