{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-cmbh-camara_municipal-camara_municipaldebelohorizonte-1741893615?qlt=90&ts=1741893707446&dpr=off
Nikolas Ferreira Participa da Votação de Moções em Defesa da Anistia
Câmara de BH debate moções sobre os atos do dia 8 de janeiro em Brasília
Na tarde desta quinta-feira (13 de março), o deputado Nikolas Ferreira (PL) esteve presente na sessão da Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde duas moções de apoio à anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 devem ser votadas. Se aprovadas, essas moções serão encaminhadas à Câmara Federal e ao Senado como suporte a projetos de lei relacionados à anistia.
Clima de Debate
A sessão foi marcada por um clima de polarização, com vereadores do PL, que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro, se alternando no uso do microfone com aqueles que defendem o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O vereador Pablo Almeida (PL) comentou que "os processos contra os participantes do ato de 8 de janeiro são para acabar com a justiça no país". Por outro lado, o vereador Pedro Pedralva (PT) enfatizou a importância de reconhecer o que ocorreu, destacando que "não se pode fechar os olhos para a nossa democracia".
Participação da Galeria
A votação atraiu apoiadores tanto da anistia quanto dos processos contra os envolvidos nos atos, que ocuparam as galerias da Câmara. Segundo o presidente da Casa, Juliano Lopes (Podemos), a maioria dos presentes era composta por assessores de gabinetes, que representavam cerca de 90% do público.