{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2025/01/13/675x450/1_whatsapp_image_2025_01_13_at_16_45_56-44671023.jpeg?20250126155016?20250126155016
Médicos renovam atestado do prefeito de Belo Horizonte
Fuad Noman continua internado após complicações de saúde desde janeiro.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve seu atestado médico renovado por mais 15 dias nesta segunda-feira (17/2). Esta é a quarta licença que o chefe do Executivo da capital tira desde que foi internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de BH, no início de janeiro, para tratar de um quadro de insuficiência respiratória aguda.
Internações e Tratamentos
Com a renovação do atestado, Fuad deverá completar 60 dias afastado da administração municipal, que está sob a gestão do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil). Este é o quarto período de internação do prefeito desde 23 de novembro do ano passado e o mais longo até agora. Durante esse tempo, ele precisou ser entubado em duas ocasiões e passou por uma traqueostomia.
Melhorias no Quadro de Saúde
Nas últimas semanas, o prefeito apresentou uma melhora progressiva em seu estado de saúde. No boletim médico divulgado na sexta-feira (14/2), foi informado que Fuad evoluiu positivamente no tratamento e conseguiu tolerar o “desmame” da ventilação mecânica, além de receber assistência suplementar de oxigênio. Ele continua em reabilitação fisioterápica motora e respiratória.
Histórico de Saúde
Fuad Noman foi reeleito no segundo turno das eleições, tendo conciliado sua campanha com o tratamento de um linfoma não-Hodgkin. Após vencer o pleito, ele enfrentou complicações de saúde relacionadas ao tratamento oncológico. O prefeito esteve internado anteriormente em várias ocasiões, incluindo entre 23 e 28 de novembro com dores nas pernas causadas por neuropatia periférica, e entre 6 e 14 de dezembro, quando voltou à UTI para tratar sinusite e pneumonia. No final de dezembro, ele deu nova entrada no hospital para tratar diarreia e sangramento intestinal.
Afastamento e Governança
Empossado remotamente no primeiro dia do ano, Fuad se licenciou do cargo em 4 de janeiro para focar nos cuidados com sua saúde. Desde então, as funções da administração municipal estão sendo exercidas pelo vice-prefeito Álvaro Damião.