{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/volei/2025/3/31/volei-volei_masculino-superliga_b-superliga_b_masculina-1743434009.webp
Próxima temporada da Superliga Masculina pode ter 5 representantes de Minas Gerais
Três times mineiros disputam vagas na final da Superliga B, com a possibilidade de aumento no número de representantes na elite do vôlei nacional.
A Superliga B masculina está em sua fase decisiva, com quatro times em competição por duas vagas na elite do vôlei nacional, sendo três deles mineiros: Azulim/Unifucamp/Sicoob/Aracoop Monte Carmelo, Montes Claros e JF Vôlei.
Disputas e Acesso
Os semifinalistas da Superliga B estão lutando por uma oportunidade de subir para a primeira divisão na temporada 2025/26. Os dois finalistas asseguram a promoção à elite do vôlei brasileiro. A primeira semifinal já ocorreu, onde a equipe de Monte Carmelo venceu o Montes Claros.
Representantes Mineiros
Caso Azulim Monte Carmelo ou Montes Claros avancem para a final, Minas Gerais poderá ter cinco representantes na próxima edição da Superliga Masculina, juntando-se a Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Praia Clube. Este cenário já ocorreu pela primeira vez na temporada 2023/24.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira (1º), Azulim Monte Carmelo enfrenta Montes Claros novamente, a partir das 18h, em Monte Carmelo. Na outra semifinal, o JF Vôlei tentará empatar a série contra o Norde Vôlei. A partida será disputada no Ginásio Municipal de Juiz de Fora, às 21h.
Histórico do JF Vôlei
A trajetória do JF Vôlei na Superliga masculina tem sido marcada por altos e baixos. Em 2021, a equipe conseguiu o acesso à elite, mas desistiu da vaga por questões financeiras. Retornou à Superliga B em 2022, mas acabou sendo rebaixada para a Superliga C.
Minas em Evidência
Atualmente, Minas Gerais conta com três representantes na primeira divisão: Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Praia Clube, todos participando dos playoffs das quartas de final da competição que começa no dia 5 de abril.