{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Bolsa avança apesar da queda nas ações da Petrobras
Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/economia/2024/5/6/economia-mercado_financeiro-bolsa_de_valores-dolar-1715033402.png

Bolsa avança apesar da queda nas ações da Petrobras

Investidores reagem a dados de emprego e tarifas internacionais

Por Admin

27/02/2025 17:23 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Economia

No dia 27 de fevereiro de 2025, a Bolsa de Valores brasileira registrou um leve avanço de 0,22%, alcançando os 125.050 pontos, mesmo com uma expressiva queda nas ações da Petrobras. Enquanto o índice geral subia, as ações da estatal desabaram, com Petr3 e Petr4 apresentando quedas de 5,65% e 4,18%, respectivamente, após a divulgação de um lucro de R$ 36,6 bilhões em 2024, um recuo de 70% comparado ao ano anterior.

Mercados e Emprego

Os investidores estavam atentos a novos dados do mercado de trabalho, que mostraram um aumento na taxa de desemprego, que atingiu 6,5% no trimestre até janeiro, um leve aumento em relação aos 6,2% do período anterior, mas ainda abaixo da expectativa de 6,6% por analistas. A alta do dólar, que subiu 0,57% e ultrapassou os R$ 5,80, também refletiu as reações do mercado a tarifas de importação propostas pelos EUA.

Reações à Política Monetária

Os economistas expressaram preocupações com a possibilidade de que o aumento do consumo resultante de um mercado de trabalho mais forte possa pressionar a inflação, levando o Banco Central a aumentar as taxas de juros. O governo, por sua vez, continua a enfrentar desafios relacionados ao controle fiscal e à popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tentará reformular seu ministério para restaurar apoio político.

Perspectivas Futuras

Além disso, as tarifas anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre importações do México, Canadá e uma taxa adicional de 10% sobre a China, criaram um clima de incerteza no mercado, com analistas prevendo que essa situação poderá afetar diretamente as negociações comerciais internacionais e o desempenho da economia brasileira.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade