{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Gominho relata estado de Preta Gil antes de falecer e lembra última ligação
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/fef5994/2147483647/strip/true/crop/1625x853+147+0/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ffe%2F6d%2F7432370b47dfabf5dcb8224aa4

Gominho relata estado de Preta Gil antes de falecer e lembra última ligação

Apresentador descreve como a cantora estava debilitada durante tratamento nos EUA e compartilha detalhes emocionantes do momento final

Por Admin

29/07/2025 04:00 · Publicado há 12 horas
Categoria: Estilo de vida

Gominho fez um emocionado desabafo no programa “Mais Você”, da TV Globo, ao revelar como estava Preta Gil em seus últimos dias. A cantora, que faleceu aos 50 anos no último domingo (20), vinha enfrentando um câncer colorretal com metástase. O apresentador esteve com ela nos Estados Unidos, onde ela buscava um tratamento experimental, cerca de duas semanas antes de sua morte.

O estado de saúde de Preta Gil

Segundo Gominho, ao vê-la percebeu que Preta estava se despedindo. Ele descreveu que, após a descoberta da metástase no peritônio e a longa cirurgia de 20 horas, o quadro dela se agravou bastante. "Desde que saiu o lance da metástase, eu não entendia muito. As vezes entravam nove médicos no quarto e eu era o amigo do astral. A gente dividia as demandas dos amigos. Eram os amigos da burocracia, a Malu, a Jude e a Soraya, e eu era do astral. Pedia comida, botava música. Mas quando ouvi a palavra metástase no peritônio algo me bateu... Aí teve a operação enorme de 20 horas e, da operação pra cá, foi ficando muito difícil. Foi quando entendi a força dela".

Despedida antecipada e o luto de Gominho

Gominho relata que seu último encontro com Preta foi muito marcante, pois ela já não tinha mais olhar, vida ou ânimo. "Foi muito doido porque quando voltei de Nova Iorque tinha entendido, porque ela pegou minha mão e não tinha mais olhar, não tinha mais vida, não tinha... não tinha ânimo e não tinha nada. Ali eu entendi...", disse. Ele conta que morava com Preta e que o luto começou desde aquele momento, quando via a cantora sofrendo.

A última ligação e os planos de tratamento

No dia em que Preta faleceu, Gominho estava escrevendo uma mensagem para o Dia do Amigo quando recebeu uma chamada de vídeo de Jude Paulla, que o informou que Preta já não estava mais falando. Pouco depois, recebeu uma nova ligação informando o falecimento. Ele também explicou que voltou ao Brasil porque sabia que a cantora retornaria. Jude havia comunicado que o tratamento experimental nos EUA não surtiu efeito e que consideravam tentar outro tratamento no Brasil, já com auxílio de um médico encontrado pela irmã adotiva de Preta, Marina Moreira. Porém, a cantora faleceu antes que o novo tratamento fosse iniciado.

Homenagens e despedida oficial

Preta Gil será velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro das 9h às 13h da sexta-feira seguinte ao seu falecimento. Após o velório, o corpo seguirá em cortejo pelo chamado “Circuito Preta Gil”, trajeto do desfile dos megablocos do carnaval carioca, até o Crematório e Cemitério da Penitência. A cerimônia de cremação será privada para familiares e amigos próximos. A cantora recebeu diversas homenagens públicas após sua morte.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade