{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Cantora Sol, sucesso dos anos 80, é encontrada morta em São Paulo
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/20f0250/2147483647/strip/true/crop/1200x676+0+69/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F38%2Fce%2Fa6c202f1421ca68074e3af086a15%2Fcaptura-

Cantora Sol, sucesso dos anos 80, é encontrada morta em São Paulo

Artista conhecida por participações em programas de TV como ‘Programa Silvio Santos’ e ‘Clube do Bolinha’ foi encontrada em sua residência na Zona Sul de São Paulo.

Por Admin

14/07/2025 18:01 · Publicado há 8 horas
Categoria: Estilo de vida

A cantora Sol, que fez sucesso na década de 1980, foi encontrada morta no sábado, dia 12, em sua casa localizada no bairro de Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. A artista tinha 69 anos e morava sozinha.

Carreira e reconhecimento

Sol ficou conhecida principalmente por suas apresentações no “Programa Silvio Santos” e no “Clube do Bolinha”. Aos 7 anos, iniciou sua carreira artística. Nascida em Santa Catarina como Sandra do Valle Reis, era filha da atriz Jauma Aparecida do Vale Reis e do astrólogo Josebel Ribeiro Reis.

Aos 14 anos, mudou-se com o marido para o Rio de Janeiro para desenvolver sua carreira musical. Seu single “Meu Gatinho”, lançado em 1981 quando tinha 16 anos, foi um grande sucesso e alavancou sua carreira, levando-a a ser vista como uma rival da cantora Gretchen na época. Apesar de ter formação em Direito, não seguiu a carreira jurídica.

Vida pessoal e últimos anos

Nos anos 1990, depois de se separar, Sol morou no Japão por cerca de 10 anos, onde conheceu seu segundo marido. Após o fim do casamento, retornou ao Brasil. Em 2000, sofreu um grave acidente de carro em Joinville, Santa Catarina, ficando 12 dias em coma. Na época, o cantor Sérgio Reis ajudou na sua transferência para São Paulo.

Desde 2016, enfrentava dificuldades financeiras. Foi despejada do apartamento onde vivia no Morumbi. Em 2022, entrou na Justiça contra a cantora Gretchen e os autores da biografia “Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada”, alegando ter sido mencionada de forma pejorativa no livro.

Últimos momentos e homenagens

Segundo Vitória Cury, amiga da cantora e filha de Bolinha, Sol foi “encontrada sem vida por um casal de amigos por volta do meio-dia”. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a liberação está prevista para o domingo, dia 13.

O velório acontecerá a partir das 11h da segunda-feira, dia 14, no Cemitério da Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. Para a cerimônia, amigos organizaram uma vaquinha para ajudar, devido às dificuldades financeiras enfrentadas por Sol.

Mesmo afastada da televisão, Sol continuava se apresentando em eventos beneficentes, mantendo sua ligação com a música e o público.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade