{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Jovem emprestado pelo Cruzeiro supera dificuldades e conquista sequência no Vila Nova
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/2f575d7/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F9f%2Fde%2F90b5d60444ebb718f137d1d9eefd%2Fwhatsapp-

Jovem emprestado pelo Cruzeiro supera dificuldades e conquista sequência no Vila Nova

Zagueiro de 22 anos enfrentou espera de 81 dias para estrear e agora é titular nas últimas partidas da Série B pelo Vila Nova

Por Admin

09/07/2025 17:31 · Publicado há 6 dias
Categoria: Esportes

Weverton, zagueiro emprestado pelo Cruzeiro, tem sido uma das surpresas positivas do Vila Nova nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 22 anos, o defensor superou um início difícil sem oportunidades e já soma sua primeira sequência como titular no time goiano.

Início complicado no Vila Nova

O jogador foi anunciado pelo Vila Nova em 2 de abril deste ano, após se destacar pelo Betim no Campeonato Mineiro. Fora dos planos do Cruzeiro, Weverton chegou a Goiânia visando uma nova chance no futebol nacional.

Ele precisou esperar 81 dias para fazer sua estreia, que só ocorreu após a saída do titular Bernardo Schappo, negociado com o Estrela da Amadora-POR. A oportunidade também surgiu devido a uma lesão de Wallison Maia, substituto imediato.

Primeiras partidas e crescimento no time

Weverton estreou contra o Amazonas, com uma atuação firme, embora tenha cometido um erro no segundo gol da equipe adversária, que venceu por 2 a 1. Contudo, o zagueiro não se abateu e seguiu como titular nos jogos seguintes.

No clássico contra o Atlético-GO, ele desempenhou melhor seu papel e ajudou o Vila Nova a vencer por 1 a 0. No último domingo (6), na terceira partida como titular, Weverton marcou seu primeiro gol como profissional e contribuiu para a vitória de 3 a 1 sobre a Ferroviária-SP.

Opinião do jornalista Paulo Massad

Em contato com a TV Sim Brasil, o jornalista Paulo Massad, que cobre o Vila Nova, destacou o potencial do zagueiro. "Surgiu por acaso a oportunidade de o Weverton estrear no Vila. Contra o Amazonas, ele foi relativamente bem, com exceção ao segundo gol, que saiu nas costas dele, mas não foi 100% culpa dele. Por um erro de posicionamento de toda a defesa, o Weverton foi tentar fazer uma cobertura, a bola passou por ele e chegou no atacante que fez o gol. Tirando isso, ele estava bem, estava firme", explicou.

"Na partida seguinte, contra o Atlético-GO, ele foi bem no clássico, foi firme. Vila venceu por 1 a 0. No último jogo, além de ele ter sido firme, ainda abriu o placar para o Vila. Vem mostrando muita firmeza. É um zagueiro que faz o simples, mas faz bem. É um cara firme, que chega forte, que marca bem. Ele tem mostrado um potencial muito grande", completou.

Futuro incerto do zagueiro

Weverton tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, mas o clube mineiro não deve renovar o vínculo. A expectativa é que o atleta fique livre no mercado na próxima temporada.

Apesar de ter sido uma promessa em 2021 e começado bem sua trajetória no Cruzeiro, o zagueiro fez apenas 16 jogos pelo clube, perdendo espaço após falhas individuais.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade