{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/03/12/520x405/1_untitled_design__51_-47899865.jpg?20250312104137?20250312104137
Baby do Brasil se defende após declaração sobre abuso sexual: ‘Fora de contexto’
Cantora e pastora responde críticas após falar sobre perdão em culto.
A cantora e pastora Baby do Brasil, ex-integrante dos Novos Baianos, enfrentou uma onda de críticas após sua declaração em um culto, onde sugeriu que vítimas de abuso sexual deveriam perdoar seus agressores. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Baby se defendeu, afirmando que suas palavras foram mal interpretadas.
Contexto da Declaração
Durante uma pregação em uma famosa casa de shows em São Paulo, Baby pediu aos fiéis que perdoassem aqueles que praticaram o mal, incluindo abusos. "Perdoa tudo que você tiver de ruim no seu coração, aqui, hoje, nesse lugar, perdoa! Se teve abuso sexual, perdoa! Se foi da família, perdoa!", declarou.
Resposta a Críticas
Após a repercussão negativa, Baby afirmou que se referia ao "perdão bíblico" e deixou claro que isso não implica em isentar os agressores de suas responsabilidades. "Creio que ficou bem claro que o perdão a que me refiro não inocenta ninguém do seu erro, nem da impunidade, nem isenta de justiça qualquer tipo de crime. É claro que eu jamais defenderia abusadores de qualquer espécie, pois sou contra qualquer tipo de abuso!", enfatizou a artista em seu Instagram.
Reflexão e Perdão
Ela continuou dizendo que o perdão espiritual é essencial para a libertação de traumas e gatilhos emocionais. "Agora todos podem comprovar pela minha própria boca sobre o que eu disse em um culto, a respeito do perdão espiritual e profundo, que nos liberta dos gatilhos emocionais e traumas", concluiu Baby, pedindo que aqueles que não compreenderam sua fala também fossem perdoados.