Bom dia

{{clima.description}} em
TV Sim Brasil Belo Horizonte

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}}

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Janja expressou um forte descontentamento em evento do G20, direcionando suas palavras a Elon Musk. Confira o vídeo para mais detalhes.

Janja expressou um forte descontentamento em evento do G20, direcionando suas palavras a Elon Musk. Confira o vídeo para mais detalhes.

A primeira-dama teve seu discurso interrompido por uma buzina de navio e mencionou que o empresário poderia estar a bordo.

Por Gustavo Carmo

17/11/2024 09:06 · Publicado há 1 mês

A primeira-dama, Janja da Silva, criticou o empresário Elon Musk durante seu discurso em um evento sobre o combate à desinformação no Cria G20, no Rio de Janeiro, neste sábado (16). Enquanto ela discursava, o som de uma buzina de navio interferiu em sua fala. Em tom de brincadeira, Janja disse: "Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk." O que em português seria "fod*-se você". Ela se dirigiu ao influenciador Felipe Neto, comentando que se ele poderia dizer "fuck you", ela também poderia. Ele respondeu: "Pode, deve".

Elon Musk rebateu a declaração de Janja, afirmando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderá a próxima eleição. Ele expressou sua opinião em uma postagem no X (antigo Twitter), mencionando: "🤣🤣They will lose the next election— Elon Musk (@elonmusk) November 16, 2024".

Regulamentação das plataformas digitais

Durante seu discurso sobre a regulação de plataformas digitais, Janja destacou que a abordagem deve ser global, e não apenas local. Ela observou: "Se a gente não fizer essa discussão de forma global, a gente não vai conseguir vencer. Então, não adianta a gente ter leis aqui no Brasil, porque está difícil de acontecer. A gente sabe todos os empecilhos que têm."

O Cria G20 é um espaço onde as 20 grandes nações do mundo se reúnem para conectar criadores digitais, ativistas e comunicadores, discutindo temas como fome, inclusão e emergência climática.

Contexto de Musk e o Brasil

Neste ano, Elon Musk criticou o Brasil após a suspensão do X, por uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 17 de agosto, o X anunciou o encerramento de seu escritório no Brasil, que segundo Musk foi devido a “exigências de censura”. A plataforma retomou suas operações no Brasil no início de outubro, após atender às exigências do ministro, incluindo a nomeação de um representante oficial.

Nos ataques de Musk a Moraes, Janja afirmou que o empresário estava atacando a soberania brasileira e defendeu a regulamentação das redes sociais.

Anúncio sobre Musk nos Estados Unidos

Neste mês, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou Musk como líder do Departamento de Eficiência do Governo. No início do mês, Janja evitou fazer comentários sobre a vitória de Trump contra Kamala Harris.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade