Fontes indicam que Tarcísio está prestes a aprovar a medida que proíbe o uso de celulares em escolas.
Aliados do governador na Alesp apoiaram o texto.
Por Gustavo Carmo
13/11/2024 13:04 · Publicado há 1 mês
De acordo com informações obtidas pela CNN, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está prestes a sancionar o Projeto de Lei que restringe o uso de celulares nas escolas paulistas. Esse projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo na terça-feira (13), contando com o apoio tanto de parlamentares da base governista quanto da oposição. Caso a sanção ocorra sem emendas, a proibição do uso de celulares se aplicará até mesmo durante os intervalos, a partir do próximo ano.
A responsabilidade de estabelecer meios de comunicação entre alunos e seus responsáveis será das instituições de ensino. Os celulares só poderão ser utilizados em situações que exijam necessidade pedagógica ou por alunos com deficiência que precisem de suporte nas aulas.
Adoção de uma medida estadual e debates a nível federal
A decisão da Assembleia Legislativa de São Paulo antecipa uma iniciativa semelhante que está sendo discutida no nível federal, com o apoio do Ministério da Educação. Uma proposta que busca proibir o uso de celulares em todas as escolas do país está em debate no Congresso Nacional.