{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/viaturapc002-1?qlt=90&ts=1739554504595&dpr=off
Suspeito de 'sextorsão' é detido por divulgar conteúdo íntimo em Minas Gerais
Homem de 38 anos foi preso após ameaçar vítima e utilizar perfis falsos nas redes sociais
Um homem, de 38 anos, suspeito de divulgar um conteúdo íntimo sem o consentimento da vítima e, em seguida, persegui-la, foi preso preventivamente em Lagoa Grande, na região Noroeste de Minas, na última quinta-feira (13 de fevereiro).
Atuação do Suspeito
Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as ações do suspeito começaram em 2022 e envolveram diversas vítimas. Ele é acusado de cometer o crime conhecido como 'sextorsão', que combina sexo e extorsão. Nesse tipo de crime, o criminoso estabelece um relacionamento virtual com a vítima, levando-a a compartilhar fotos íntimas.
Estratégia de Coação
A PCMG informou que, após receber as imagens, o homem ameaçava divulgar essas fotos, forçando a vítima a realizar atos sob ameaça de vingança, humilhação ou em troca de vantagens econômicas ou sexuais. Os investigadores descobriram que ele utilizava múltiplos perfis falsos em redes sociais, além de realizar transferências através do Pix para atrair e incentivar o envio de mais imagens íntimas.
Consequências da Ação Policial
Em decorrência das evidências coletadas, os policiais civis conseguiram prender o suspeito e apreender diversos equipamentos eletrônicos que ele usava para perpetrar os crimes.